Curiosidades,  Pessoas,  Textos

5 Maiores arrependimentos

 

Bonnie Ware, uma enfermeira especializada em cuidar de pacientes terminais, publicou nos Estados Unidos um livro que traz os maiores arrependimentos de pacientes a beira da morte: “The top five regrets of the dying”. Depois de ver uma reportagem sobre o livro da enfermeira americana resolvi trazer os 5 maiores arrependimentos das pessoas sem tempo de vida.

A minha principal intenção não é entender o por que estas pessoas sentiram isto, mas para vermos o que não fazer – ou deixar de fazer – para não podemos nos arrependermos quando não pudermos mais voltar atrás…

 

1. “Eu gostaria de ter tido coragem de expressar meus sentimentos.”

2. “Eu gostaria de ter mantido contato com meus amigos”.


3. “Eu gostaria de ter tido coragem de viver uma vida fiel a mim mesmo, e não a vida que os outros esperavam de mim.”

4. “Eu gostaria de não ter trabalhado tanto.”

5. “Eu gostaria de ter me deixado ser mais feliz”.

Muitos estudos dizem que as pessoas que tiveram a chance de fazer alguma coisa e não a fizeram sentem maior arrependimento.

E ai fica o dilema: É melhor nos arrependermos de ter feito algo ou de ter deixado de fazer?

Beijos

Thábata

* Este post já foi publicado em janeiro de 2012.

Uma curitibana e típica pisciana que adora filmes, séries, cultura, viagens e tudo de mais incrível, curioso e diferente que o mundo tem para mostrar! Meu propósito de vida é deixar o mundo um lugar mais leve para que as pessoas possam se amar mais, rir mais, relaxar mais e buscar a felicidade! Sempre gostei de escrever e de poder compartilhar meus pensamentos com outras pessoas e encontrei nos meus textos e no meu blog o lugar perfeito para isto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.