Como ultimamente eu ando muito caseira – quem me viu quem me vê – tenho assistido muita coisa boa no Popcorn Time. Pensando nisso resolvi dividir com vocês cinco filmes que assisti no aplicativo recentemente que são realmente bons, e valem uma noite e uma boa pipoca. Vamos lá.

1- McFarland USA (2015, Niki Caro)

Sinopse: O filme é a verdadeira história da equipe de Cross Country de uma pequena cidade da Califórnia, McFarland. O filme se passa nos anos 80 quando um técnico em decadência, Jim White (Kevin Costner), aceita trabalhar como professor de biologia e técnico assistente do time de futebol americano da escola, que conta com estudantes latinos em sua maioria. Após conhecer a difícil vida das pessoas da cidade e dos meninos que ensina,  White observa que eles levam jeito para outro esporte.

Por que vale assistir? O filme me lembra muito Coach Carter, é uma história de superação e de como trabalho em equipe é importante nos esportes. É uma história simples e muito bonita.

 

2 – American Sniper (2014, Clint Eastwood)

Sinopse: O filme é um drama biográfico do mais letal atirador da história militar dos Estados Unidos. Criado no Texas, Chris Kyle (Bradley Cooper) aprendeu desde cedo como pegar em um rifle e atirar em animais durante caçadas com seu pai. Quando mais velho se juntou a marinha e conheceu sua esposa Taya (Sienna Miller), e logo após o atentado de 11 de setembro foi enviado ao Iraque pela primeira vez. No total Chris foi a 4 viagens ao país e matou cerca de 255 pessoas, sendo 160 delas confirmadas.

Por que vale assistir? Por que o filme é excelente. É uma história real, baseada em um livro e bateu recordes de bilheteria. Cooper esta excelente como o atirador e podemos ver como é viver o dia a dia de um soldado em ação. Concorreu a seis Oscar em 2015.

 

3 – Whiplash (2015, Damien Chazelle)

Sinopse: Andrew (Miles Teller) é um baterista jovem que sonha em se tornar uma lenda e ser o melhor de sua geração. Com incansáveis horas de treino no conservatório de Shaffer, ele chama a atenção do impiedoso mestre do jazz Terence Fletcher (JK Simmons) e acaba entrando para a orquestra principal do local, que é a melhor escola de música dos Estados Unidos. Com o tempo, seu sonho se torna uma obsessão graças ao abusivo maestro que exige muito do baterista.

Por que vale assistir? O filme é realmente muito bom. Interpretações excelentes, história nova e final bom. O filme concorreu ao Oscar deste ano e foi o grande vencedor do festival de Sundance. Se você gosta de música, não sei por que ainda não assistiu.

 

4 – Two Night Stand (2015, Max Nichols)

Sinopse: Megan (Analeigh Tipton) terminou recentemente seu noivado e passa a maior parte do seu tempo em casa fazendo nada. Um dia sua colega de quarto decide que vai arrastá-la para a balada, porém, chegando no local, Megan dá de cara com seu ex noivo e a nova namorada. Decidida a ter uma boa noite, Megan decide procurar por um encontro “casual” na internet e conhece o interessante Alec (Miles Teller), e logo vai a sua casa. Após uma noite desastrosa, os dois são obrigados a passar o dia juntos graças a uma nevasca.

Por que vale assistir? É o típico filme menininha, romance fofinho água com açúcar mas bem gostoso e leve de assistir. Gostei bastante.

 

5 – The Boy Next Door (2015, Rob Cohen)

Sinopse: O filme conta a história de uma professora recém traída pelo marido, Claire Peterson (Jeniffer Lopez), que cria sozinha seu filho adolescente. Recentemente o jovem e atraente Noah (Ryan Guzman) se muda para casa ao lado da sua e desperta seu interesse por sua beleza. O rapaz logo consegue a confiança de Claire e começa a frequentar sua casa, até que um dia os dois tem uma noite de amor. Decidida de que foi um erro, Claire logo tenta cortar a relação com Noah, porém, o rapaz não pretende deixar isto de lado e cria uma obsessão pela professora.

Por que vale assistir? O filme é bom, a história é interessante, os atores são bonitos (oi?) e eu gosto muito dos trabalhos da Jennifer Lopez. O final do filme deixa um pouco a desejar, mas vale assistir.

Beijos

Thábata

Comentários

You must be Logue para postar um comentário