Cinema,  Dicas,  Inspiração

4 filmes infantis com belas lições

Quantas vezes vendo um filme você não se pega repensando algumas decisões da vida, ou até achando respostas para algumas perguntas que nem pensou que tinha que fazer? Muitas animações mexem muito com os nossos sentimentos e deixam muitos adultos que acham que sabem tudo terem uma bela lição de moral. Quem não chorou quando o pai do Simba morreu em Rei Leão? Enquanto divertem os pequenos algumas animações trazem reflexões importantes para todas as idades.

Selecionei 5 filmes infantis que trazem lições que valem ser refletidas:

1. Divertida Mente – Pixar (2015)

O filme se passa na mente de uma menina de 11 anos chamada Riley onde suas emoções – Alegria, Tristeza, Medo, Raiva e Nojinho – que são representadas por personagens, tentam administrar sua vida assim que ela de muda de cidade com a sua família.

Toda a história é focada na administração das emoções como se elas fossem “pessoas” onde cada hora uma delas assume o controle da mente da menina. O filme traz lições bem importantes sobre inteligência emocional, depressão, empatia e dificuldades que as pessoas passam sem aparentar, inclusive na infância.

 

2. Wall-E – Pixar (2008)

A história se passa em 2100 e segue um robô chamado Wall-e, que foi criado para limpar a terra que agora é coberta de lixo. Durante seu trabalho ele conhece e se apaixona por outra robô chamada Eva, que tem a missão de encontrar algum tipo de vida que ainda reste na superfície do planeta.

Com toda certeza é um dos filmes mais poéticos e bonitos já feitos pela Pixar, ela traz o resultado de um planeta judiado pelo homem, mostra um futuro triste e provável para a humanidade cada vez mais egoísta, preguiçosa e individualista. É uma bela história de amor e do real significado de viver.

 

3. Viva – A Vida é Uma Festa – Pixar (2018)

Todo conceituado no feriado mexicano Dia dos Mortos. Coco, o nome original do filme, conta a história de Miguel, um menino de 12 anos que acidentalmente é transportado para o mundo dos mortos, onde procura pela ajuda de seu tataravô músico para que volte ao mundo dos vivos.

Uma bela lição sobre valores, o filme trata da vida e da morte de maneira magnífica com um final agradável e surpreendente. Vai te cativar e dar saudades de coisas talvez já esquecidas.

 

4. Kung Fu Panda – DreamWorks (2008)

Ambientado na China, o filme traz Po, um panda que trabalha na loja de macarrão de sua família e tem como seu maior sonho se tornar um mestre de Kung Fu. Seu sonho se torna realidade quando, inesperadamente, ele deve cumprir uma profecia antiga e estudar a arte marcial com seus ídolos, os Cinco Furiosos.

Provavelmente a animação mais motivacional já criada até hoje, ele traz uma personagem carismático e improvável vencer todas as suas limitações. A importância da determinação de alcançar algo almejado, mesmo sabendo de suas limitações e improbabilidades. Apesar de muitas lições inclusive sobre adoção, inclusão e preconceito, a melhor mensagem do filme na minha opinião é Viva o Presente.  “O passado é história, o futuro é um mistério e o presente é uma dádiva e, por isso, é chamado de presente”

E você, já teve algum filme que te surpreendeu com alguma bela lição de vida?

Thábata

Uma curitibana e típica pisciana que adora filmes, séries, cultura, viagens e tudo de mais incrível, curioso e diferente que o mundo tem para mostrar! Meu propósito de vida é deixar o mundo um lugar mais leve para que as pessoas possam se amar mais, rir mais, relaxar mais e buscar a felicidade! Sempre gostei de escrever e de poder compartilhar meus pensamentos com outras pessoas e encontrei nos meus textos e no meu blog o lugar perfeito para isto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.