Textos

25 Planos

 

Resolvi voltar a fazer com mais frequência meus antigos textos do Baboseiras da Thábata. Vou pegar alguns temas e escrever, quem quiser sugerir qualquer tema fique a vontade. Hoje vou falar da minha sensação ao fazer 25 anos.

25 Planos

Com os meus temidos 25 anos chegando comecei a repensar minha vida. 1/4 de século, metade de 50, a cada dia mais perto dos 30. Há 10 anos atrás acreditava que era muito madura, que sabia de tudo na vida e me imaginava aos 25 anos uma advogada de sucesso, com um relacionamento estável pensando em casamento e toda minha vida encaminhada. Adivinhe só: amanhã é o temido dia e ao contrário do que esperava sou uma publicitária desempregada sem a menor idéia do que quer fazer da vida e sem o menor rastro de um namorado ou qualquer coisa parecida.

A verdade é que sou feliz, e muito. 25 anos hoje são uma realidade diferente, e tenho algumas certezas que não tinha a um tempo atrás. Não podemos planejar, podemos ter foco, mas saber o que vai acontecer amanhã já não é certo. Hoje sei que há 10 anos atrás (quando usava lentes de contato azuis e minha única obrigação era não pegar final em matemática) não era madura como imaginava e não tinha noção alguma do que é a vida e de como ela funciona – e provavelmente daqui a mais 10 ainda não saiba ao certo.

Idade é um número, planos são sonhos e a nossa percepção de vida muda a cada passo que damos. Que venham mais 25, tão intensos e proveitosos como estes foram.

Beijos

Thábata

One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.