Curiosidades,  Dicas

25 Coisas…

 

…que eu ainda estou aprendendo aos 25 anos.

Eu, no auge dos meus 25 anos, em uma fase nada fácil, onde nada é muito certo mas tudo tem que ser. Aquela fase em que nos damos conta de que somos adultos e temos que dar um rumo a nossas vidas. Percebemos que nossos pais, no final das contas, estavam certos. Que nada é fácil, e que nunca deveríamos ter crescido. Nossas crenças mudam, nos sentimos perdidos e não sabemos realmente se casamos ou compramos uma bicicleta.

Filosofando comigo mesma sobre isso encontrei no blog Thought Catalog AQUI,  uma lista de “25 Things I Am Still Learning At 25”, e achei sensacional. O blog é em inglês, mas eu traduzi (do jeito que deu) a lista e trouxe para vocês. Eu, nos meus 25, concordo em gênero e grau com os itens, quem sabe as pessoas com 30, 40 anos ainda estejam descobrindo algumas dessas coisas…

25 Coisas Que Eu Ainda Estou Aprendendo Aos 25

1. A maioria das coisas que você acredita que irão te matar, provavelmente não irão.

2. As coisas que você acredita que não vão te matar, podem ser as que te matem. E se não o fizerem, pelo menos irão te dar um belo susto.

3. As pessoas mudam. Os pensamentos delas vão mudar, e mudar e mudar de novo.

4. Você vai mudar. Seus pensamentos vão mudar, e mudar e mudar de novo.

5. Você deve fazer muitas coisas na vida que você não quer. Considere estas coisas como exercícios que irão te acrescentar, aceite e faça.

6. Você não terá que fazer estas coisas para sempre, e assim que você encontrar uma escapatória, use-a.

7. Mantenha estas escapatórias em mente. Mas não use-as muito descaradamente.

8. Quanto mais tempo você se manter em uma batalha, mais fácil será de suportar seus ferimentos. Não se curve. Não pare de lutar pelo que você acredita.

9. Você é mais parecido com seus pais do que imagina. Agarre cada ponto forte e fraco, você ainda tem muito a aprender com eles, aproveite ao máximo enquanto há tempo.

10. O mundo pode ser sua concha, mas cuidado, ele é a concha de todas as outras pessoas também. O mundo é muito competitivo, mantenha-se sempre alerta.

11. Não existe um caminho perfeito que você tenha que descobrir. Você deve simplesmente ser você. Isso é uma longa jornada que exige muito sacrificio.

12. As vezes você precisa perder algumas coisas que gosta muito. Existe uma razão para isto.

13. As vezes você vai se sentir perdido. Só tente não ficar perdido por muito tempo.

14. A maioria das respostas não surgem com facilidade. Algumas delas nunca surgem.

15. Não tem problema você questionar tudo. Ter mais perguntas do que respostas só significa que você esta sendo honesto com você mesmo.

16. Honestidade é o primeiro passo para tudo aquilo que vale a pena.

17. Muitas vezes a idéia que temos sobre alguma coisa é mais atraente do que esta coisa em si.

18. Não há problema algum em ser egoísta quando se trata do seu bem. Na verdade, ser egoísta é vital para o seu próprio bem.

19. Nenhuma quantia de dinheiro no mundo vale mais do que ser verdadeiro com você mesmo. Se alguém te diz o contrário, fuja.

20. Não tem problema algum em fugir. Mas fuja para o lugar mais claro – desde que não seja a luz de um trem.

21. Também não há problema algum em ficar e encarar os problemas. Só não fique por muito tempo a ponto de esquecer como se levantar e fugir novamente.

22. Apesar de você se sentir seguro e confortável as vezes, conforto e segurança são apenas ilusões. Não existe uma rede artificial esperando para te pegar quando você cair. Tudo depende de você.

23. As melhores coisas da vida só são aprendidas da maneira mais difícil.

24. As melhores coisas da vida ainda são de graça. Você só deve procurá-las.

25. A vida não é uma corrida. Mantenha a calma para não perder as maravilhosas experiências que estão te esperando a cada esquina.

 

Verdade não?

Beijos

Thábata

Uma curitibana e típica pisciana que adora filmes, séries, cultura, viagens e tudo de mais incrível, curioso e diferente que o mundo tem para mostrar! Meu propósito de vida é deixar o mundo um lugar mais leve para que as pessoas possam se amar mais, rir mais, relaxar mais e buscar a felicidade! Sempre gostei de escrever e de poder compartilhar meus pensamentos com outras pessoas e encontrei nos meus textos e no meu blog o lugar perfeito para isto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.