Cinema,  Dicas

10 séries para quem gosta de romance

Resolvi listar 10 séries para despertar o amor em vocês nessa quarentena que está tão difícil para os solteiros, e talvez mais difícil ainda pros casados que tem que passar 24h por dia juntos – não deve ser fácil.

Confesso que sinto falta das comédias românticas de uns 10 anos atrás, que a gente realmente se divertia e sonhava com um amor pra vida inteira. Hoje em dia parece que as séries ficaram mais bobinhas e muito preocupadas em polemizar.

Estas séries ou já assisti, ou já me recomendaram muito. Espero que gostem!

 

1. Outlander

Disponível no Now e Netflix | 5 temporadas

Outlander conta a história de Claire Randall (Caitriona Balfe), uma enfermeira em combate no ano de 1945. Ela é misteriosamente transportada através do tempo e mandada para 1743, e sua vida passa a correr riscos que ela desconhece. Forçada a se casar com Jamie Fraser (Sam Heughan), um cortês e nobre guerreiro escocês. Um relacionamento apaixonado se acende, e deixa o coração de Claire dividido entre dois homens completamente diferentes, em duas vidas que não podem ser conciliadas.

 

2. Modern Love

Disponível no Amazon Prime | 1 temporada

Um compilado de histórias reais que exploram não só o amor em suas múltiplas formas – romântica, sexual, familiar, platônica -, mas também outros sentimentos comuns à experiência humana, como perda e redenção.

 

3. Sweet Magnólias – Netflix

Disponível no Neotflix | 1 temporada

Sweet Magnolias acompanha Maddie (JoAnna Garcia Swisher), Helen (Heather Headley) e Dana Sue (Brooke Elliott), três mulheres da Carolina do Sul e melhores amigas desde o colegial, que se reúnem nas complexidades do romance, da carreira e da família.

 

4. This is Us

Disponível no FOX Prime e Amazon Prime  | 5 temporadas

A série é uma crônica da relação de um grupo de pessoas que nasceram no mesmo dia, incluindo Rebecca (Mandy Moore), Jack (Milo Ventimiglia), um casal esperando trigêmeos em Pittsburgh e Kevin (Justin Hartley), um belo ator de televisão que está se cansando da vida de solteirão cobiçado.

 

5. Las Chicas del Cable

Disponível no Netflix | 5 temporadas

Em 1929, quatro mulheres vêm de diferentes partes da Espanha para trabalhar como “garotas do cabo” (operadoras de telefonia) em uma empresa em Madri que vai revolucionar o mundo das telecomunicações. No único lugar que representa progresso e modernidade para as mulheres da época, elas aprendem a lidar com inveja e traição, enquanto embarcam em uma jornada em busca do sucesso.

 

6. Virgin River

Disponível no Netflix | 1 temporada

Quando a jovem Melinda Monroe recebe uma proposta de trabalho, decide se mudar de Los Angeles para a pequena cidade de Virgin River. Mas ela logo percebe que a vida nesse lugar remoto é mais difícil do que imagina.

 

7. Four Weddings and a Funeral

Disponível no Hulu | 1 temporada

Quatro amigos viajam dos Estados Unidos até Londres para participar de um casamento. Mas, depois de certos acontecimentos, eles veem suas vidas se tumultuarem: escândalos são expostos e relacionamentos ficam abalados.

 

8. You

Disponível no Netflix | 3 temporadas

Você conta a história de Guinevere Beck (Elizabeth Lail), uma aspirante a escritora, que vê sua vida mudar completamente ao entrar em uma livraria no East Village, onde conhece o charmoso gerente, Joe Goldberg (Penn Badgley). Assim que a conhece, Joe tem certeza de que ela é a garota dos seus sonhos, e fará de tudo para conquistá-la — usando a internet e as redes sociais para descobrir tudo sobre Beck. O que poderia ser visto como paixão se transforma em uma obsessão perigosa, uma vez que Joe não vai medir esforços para tirar de seu caminho tudo e todos que podem ameaçar seus objetivos.

 

9. Younger

Disponível no E! | 7 temporadas

Younger conta a história de Liza (Sutton Foster) uma mãe solteira que de repente se encontra de volta no mercado de trabalho, mas sua idade se tornará um fator de dificuldade. Porém, as coisas mudam quando ela conhece Maggie (Debi Mazar), que acha que ela aparenta ser muito mais jovem do que realmente é. Ela acaba trabalhando como assistente e faz amizade com colegas na casa dos 20 anos, como Kelsey (Hilary Duff).

 

10. Valéria

Disponível no Netflix | 1 temporada

Valéria (Diana Gómez), uma escritora, está em crise, tanto na vida profissional quanto na matrimonial. Mas ela não está sozinha: suas três melhores amigas Carmen (Paula Malia), Lola (Silma López) e Nerea (Teresa Riott) estão prontas para acolhê-la e apoiá-la.

 

E você, tem alguma para indicar que não esteja na lista?

Beijos! Thábata

Uma curitibana e típica pisciana que adora filmes, séries, cultura, viagens e tudo de mais incrível, curioso e diferente que o mundo tem para mostrar! Meu propósito de vida é deixar o mundo um lugar mais leve para que as pessoas possam se amar mais, rir mais, relaxar mais e buscar a felicidade! Sempre gostei de escrever e de poder compartilhar meus pensamentos com outras pessoas e encontrei nos meus textos e no meu blog o lugar perfeito para isto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.