Dicas,  Inspiração

10 passos para o amor próprio!

Com cada vez mais mimimi e gente chata nesse mundo uma das coisas mais importantes que temos que ter atualmente é amor próprio! Aprender que você é único e ser feliz com isso com certeza é uma das melhores atitudes que uma pessoa deve ter hoje. Pessoas confiantes são mais felizes e bem resolvidas. Esquece a insegurança, você é incrível, você só precisa se relembrar isso sempre que possível. Com isso decidi listar 10 exercícios que qualquer pessoa pode fazer com facilidade que vão tornar a sua auto aceitação algo automático <3

1. Não foque em como o corpo de outras pessoas é. Cada pessoa é uma pessoa, tem uma genética e um estilo de vida.

2. Foque sempre em coisas que você ama em si mesma.

3. Diariamente se olhe no espelho e fale para si mesma uma coisa que ama em você, aprenda a se olhar com outros olhos, se admire!

4. Entenda que as pessoas da televisão e revistas não são reais, todas são “melhoradas” de alguma maneira, ou seja, jamais se compare!

5. Aprenda a fazer coisas que te façam feliz. Seja um esporte, um hobby, uma tarefa. Não faça nada por obrigação, isso vai se tornar algo desagradável.

6. Se cerque por pessoas que te fazem bem, que te apoiam, que te deixam feliz! Fuja das críticas e de pessoas com energias ruins. Se você não puder evitá-las tenha sempre em mente que isso é um problema dela e não deve te atingir!

7. Ame-se como você é agora! Não como você já foi ou espera ser. Se quer mudar algo em si mesmo mude, mas por vontade sua e somente sua.

8. Entenda que você não precisa da aprovação de ninguém! O mundo tem muita inveja, quando alguém te julga isso diz muito mais sobre esta pessoa do que sobre você.

9. Lembre-se que ninguém é perfeito, ninguém! Então aceite o fato que todos tem falhas e ame as coisas que fazem de você única! Ser você mesmo é seu maior poder!

10. Peça que as pessoas que você ama escrevam em um papel o que mais gostam em você. Guarde. Quando começar a duvidar de si mesma, leia-os novamente.

 

O que acham?

Thábata

Uma curitibana e típica pisciana que adora filmes, séries, cultura, viagens e tudo de mais incrível, curioso e diferente que o mundo tem para mostrar! Meu propósito de vida é deixar o mundo um lugar mais leve para que as pessoas possam se amar mais, rir mais, relaxar mais e buscar a felicidade! Sempre gostei de escrever e de poder compartilhar meus pensamentos com outras pessoas e encontrei nos meus textos e no meu blog o lugar perfeito para isto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.