Curiosidades,  Dicas

10 lugares para conhecer antes de morrer

 

Tudo bem que destinos e viagens dependem muito do gosto de cada pessoa; os mais aventureiros preferem um lugar exótico onde possam ter adrenalina, os mais calmos preferem uma praia ou uma montanha para relaxar e os mais exigentes querem luxo e comodidade. Esta lista é uma sugestão de lugares que acho que valem a pena serem vistos. Não fui a todos, mas gostaria muito de ir, e se pudesse listaria centenas de lugares aqui. Acredito que dinheiro gasto em viagens seja o melhor investimento, suas lembranças e experiências são as únicas coisas que ficam com você até o final.

 

– Grande Barreira de Corais: Australia – O maior recife de corais do mundo se estende por mais de 1.600 milhas e tem uma enorme quantidade e diversidade de animais marinhos. Se você é apaixonado pelo mar ou pela natureza é um dos locais que você deve ir assim que der.

– Safari: África do Sul – Você pode ser a pessoa mais calma do mundo ou o maior aventureiro que já existiu, uma coisa é certa, você vai se surpreender e se encantar em um safari pela Africa. Com os animais ao seu redor é possível vê-los em sua vida normal e como a natureza reage sem a intromissão do homem. Post de dicas AQUI.

– Angkor Wat: Camboja – O maior templo religioso do mundo é a prova do que pode ser feito sem a tecnologia atual. Inicialmente um templo hindu e depois budista é muito bem conservado e considerado o ponto máximo do estilo clássico da arquitetura Khmer. Sua arquitetura e grandeza são espetaculares e é considerado um dos tesouros arqueológicos mais importantes do mundo.

– Palácio de Versailles: França – A morada de grandes reis da história do mundo, de grandes conflitos e de belas histórias de amor é além de um templo de história um dos lugares mais lindos e fascinantes em que já estive. Gigante e imponente é considerado um dos maiores palácios do mundo com 2.153 janelas, 67 escadas, 352 chaminés, 700 quartos, 1.250 lareiras e 700 hectares de parque. Vale passar o dia e conhecer mais sobre a história e apreciar as belas vistas do local. Post de dicas AQUI.

– Ilha de Páscoa: Oceano Pacífico – A pequena e misteriosa ilha traz 13 estátuas intrigantes localizadas por todo seu espaço, pesando cerca de 14 toneladas cada. O legal do lugar é o mistério de como e por que estas estátuas estão ali.

– Cataratas do Iguaçu: Brasil – A maioria das pessoas que moram na minha cidade (Curitiba) devem conhecer por ser próxima, porém, umas das 7 maravilhas modernas é uma visão deslumbrante da natureza e de paz. Um lugar calmo e muito bonito.

– Tanah Lot: Bali – Localizada na Indonésia esta “porção” de pedras é um templo sobre o mar perfeito para os amantes da fotografia e paisagens exóticas. É conhecida por ter um belíssimo por do sol.

– Veneza: Itália – A singular e espetacular cidade italiana é um dos locais mais diferentes e fantásticos em que já tive. Sem carros, trânsito e stress a cidade é dividida em duas, com pontes que ligam seus lados, canais que traçam seus arredores e pequenas ruelas onde  sua história e arquitetura únicas podem ser deslumbradas. Post de dicas AQUI.

– Torres del Paine: Chile – Para os amantes da natureza o Parque Nacional Torres del Paine, que fica na Patagônia chilena é um lugar perfeito. No local além de conhecer sua área de aproximadamente 242.000 hectares – aonde se encontra a cadeia montanhosa Del Paine – é possível ver belos rios, lagos, cascatas e glaciais. Post de dicas AQUI.

– The Church of the Resurrection: Rússia – Mais conhecida por sua imagem do que por seu nome, o cartão postal de São Petersburgo é também chamada de Nosso Salvador do Sangue Derramado – seu nome faz referência ao assassinato de Alexander II que foi mortalmente ferido ali em 01 de março de 1881. Linda por fora e muito decorada por dentro foi fechada por 30 anos para restauração e hoje parece saída de um conto de fadas.

Espero mesmo que um dia possa visitar todos estes lugares e muitos mais.

Beijos

Thábata


 

Uma curitibana e típica pisciana que adora filmes, séries, cultura, viagens e tudo de mais incrível, curioso e diferente que o mundo tem para mostrar! Meu propósito de vida é deixar o mundo um lugar mais leve para que as pessoas possam se amar mais, rir mais, relaxar mais e buscar a felicidade! Sempre gostei de escrever e de poder compartilhar meus pensamentos com outras pessoas e encontrei nos meus textos e no meu blog o lugar perfeito para isto.

One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.