Curiosidades,  Dicas

10 Livros Mais Vendidos

 

Os viciados em livros podem aproveitar estas dicas. Quinzenalmente a revista Veja divulga os dez livros mais vendidos no país. Quem procura um novo livro, aqui vai uma chance de pegar algumas dicas. Nicholas Sparks, que é meu escritor favorito, esta com tudo nos mais vendidos.

1. Cinquenta Tons de Cinza – E.L. James, editora. INTRÍNSECA

Sinopse: A febre do momento conta a história de  Anastasia Steele, uma jovem convocada para entrevistar o jovem empresário bem-sucedido Christian Grey para a revista de sua faculdade, ela o acha atraente, enigmático e intimidador. Convencida de que seu encontro correu mal, ela tenta tirar Grey de sua cabeça – até que ele acaba aparecendo na loja de informática que ela trabalha em meio período. Não acreditando, a inocente Ana fica chocada quando percebe que ela quer aquele homem, e quando ele a avisa para manter distância só faz com que ela fique mais desesperada para se aproximar dele. Incapaz de resistir ao espírito lindo, sagaz e independente de Ana, Grey admite que ele a quer – mas em seus próprios termos. Chocada mas ainda assim entusiasmada pelos gostos eróticos singulares de Grey, Ana hesita. O resto, vocês precisam ler…

2. A Dança dos Dragões – George R. R. Martin, editora. LEYA BRASIL

Sinopse: A Dança dos Dragões  é o quinto livro da série As Crônicas do Gelo e Fogo – que agora tem sua própria séria nominada Game of Thrones – o livro começa onde A Tormenta de Espadas terminou e funciona simultaneamente com os eventos de O Festim dos Corvos. A Guerra dos Cinco Reis parece estar terminanda. No Norte, o Rei Stannis Baratheon instalou-se naMuralha e comprometeu-se a ganhar o apoio dos homens do norte para continuar a luta para reivindicar o Trono de Ferro, embora isso seja complicado pelo fato de que grande parte da costa oeste está sob ocupação dos Homens de Ferro. Na Muralha, Jon Snow foi eleito o 998º Senhor Comandante da Patrulha da Noite, mas tem inimigos tanto na Patrulha como para além da Muralha.

3. A Escolha – Nicholas Sparks, editora. NOVO CONCEITO

Sinopse: Travis Parker possui tudo o que um homem poderia ter: a profissão que desejava, amigos leais, e uma linda casa beira-mar na pequena cidade de Beaufort, Carolina do Norte. Com uma vida boa, seus relacionamentos amorosos são apenas passageiros e para ele, isso é o suficiente. Até o dia em que sua nova vizinha, Gabby, aparece na porta. Apesar de suas tentativas de ser gentil, a ruiva atraente parece ter raiva dele. Ainda sim, Travis não consegue evitar se engraçar com Gabby e seus esforços persistentes o levam a uma jornada que ninguém poderia prever.

4. O Casamento – Nicholas Sparks, editora. ARQUEIRO

Sinopse: O melhor de saber deste livro é saber que ele é a continuação do belíssimo Diário de uma Paixão, do mesmo escritor. Advogado de sucesso, Wilson Lewis sempre se esforçou para que a família vivesse confortavelmente, mas talvez tenha dedicado tempo demais ao trabalho e de menos às pessoas mais importantes de sua vida. Depois de 30 anos casado e com a filha mais velha prestes a fazer os próprios votos matrimoniais, ele é forçado a encarar uma verdade dolorosa: já não há paixão em seu casamento – e a culpa é dele. Wilson e sua esposa Jane se afastam cada dia mais e ele questiona se a mulher ainda o ama. Uma coisa é certa: seu amor por Jane só aumentou ao longo dos anos e ele está disposto a fazer o possível para reconquistá-la. Inspirado pela maravilhosa história de amor dos sogros, Noah e Allie (de Diário de uma Paixão), ele promete a si mesmo que encontrará uma forma de levar o romantismo de volta à sua vida conjugal e fazer a espos apaixonar-se por ele novamente.

5. Herança – Christopher Paolini, editora. ROCCO

Sinopse: A conclusão da série O Ciclo da Herança conta a história de Eragon, que a pouco tempo não era nada além de um pobre garoto da fazenda, e seu dragão, Saphira, apenas uma pedra azul na floresta. Mas agora o destino de uma civilização inteira está sobre seus ombros. Muitos meses de treinamento e batalhas trouxeram vitória e esperança, mas também trouxeram perdas arrasadoras. E a verdadeira batalha ainda está por vir: Eles devem enfrentar Galbatorix. Quando eles o enfrentarem, terão que ser fortes o bastante para derrotá-lo e se eles não conseguirem, ninguém mais conseguirá. Não haverá segunda chance. O cavaleiro e seu dragão chegaram mais longe do que todos esperavam.

6. Manuscrito Encontrado em Accra – Paulo Coelho, editora. SEXTANTE

Sinopse: 14 de julho de 1099. Enquanto Jerusalém se prepara para a invasão dos cruzados, um grego conhecido como Copta convoca uma reunião com os jovens e velhos, homens e mulheres da cidade. A multidão formada por cristãos, judeus e muçulmanos chega à praça achando que irá ouvir uma preleção sobre como se preparar para o combate, mas não é isso que Copta tem a lhe dizer. Tudo indica que a derrota é iminente, mas o grego só quer instigar as pessoas a buscarem a sabedoria existente em sua vida cotidiana, forjada a partir dos desafios e dificuldades que têm de enfrentar. O verdadeiro conhecimento, acredita, está nos amores vividos, nas perdas sofridas, nos momentos de crise e de glória e na convivência diária com a inevitabilidade da morte.

7. A Guerra dos Tronos – George R. R. Martin, editora. LEYA BRASIL

Sinopse: O primeiro livro da série continua vendendo como água. Nele é possível entender toda a história, com diversos personagens e reinos diferentes. Quando Eddard Stark, lorde do castelo de Winterfell, aceita a prestigiada posição de Mão do Rei oferecida pelo velho amigo, o rei Robert Baratheon, não desconfia que sua vida está prestes a ruir em sucessivas tragédias. Sabe-se que Lorde Stark aceitou a proposta porque desconfia que o dono anterior do título fora envenenado pela manipuladora rainha – uma cruel mulher do clã Lannister – e sua intenção é proteger o rei. Mas ter como inimigo os Lannister pode ser fatal: a ambição dessa família pelo poder parece não ter limites e o rei corre grande perigo. Agora, sozinho na corte, Eddard percebe que não só o rei está em apuros, mas também ele e toda sua família.

8. Assassin´s Creed – A Cruzada Secreta – Oliver Bowden, editora. GALERA RECORD

Sinopse: O terceiro livro fala de Nicollo Pollo, pai do explorador Marco, que finalmente revela a história que manteve em segredo durante toda a vida: a história de Altair, um dos primeiros e mais extraordinários assassinos do Credo. É o curso da aventura de Altair em Constantinopla que irá selar o destino dos Templários e de sua saga na Europa. A história da vida de Altaïr é contada aqui pela primeira vez: uma viagem que vai mudar a história; a sua batalha interminável contra a conspiração dos Templários; uma herança que é tão trágica como chocante e a mais profunda traição de um velho amigo.

9. O Festim dos Corvos – George R. R. Martin, editora. LEYA BRASIL

Sinopse: O quarto livro da série As Crônicas do Gelo e Fogo começa após o violento triunfo dos traidores. Enquanto os senhores do Norte lutam incessantemente uns contra os outros e os Homens de Ferro estão prestes a emergir como uma força implacável, a rainha regente Cersei tenta manter intacta a força dos leões em Porto Real. Os jovens lobos, sedentos por vingança, estão dispersos pela terra, cada um envolvido no perigoso jogo dos tronos. Arya abandonou Westeros rumo a Bravos, Bran desapareceu na vastidão enigmática para além da Muralha, Sansa está nas mãos do ambicioso e maquiavélico Mindinho, Jon Snow foi proclamado comandante da Muralha mas tem que enfrentar a vontade férrea do rei Stannis e, no meio de toda a intriga, começam a surgir histórias do outro lado do mar sobre dragões vivos e fogo… Quando Euron Greyjoy consegue ser escolhido como rei das Ilhas de Ferro, não são só as ilhas que tremem.

10. Jogos Vorazes – Suzanne Collins, editora. ROCCO

Sinopse: O primeiro da bem-sucedida trilogia, se passa em uma nação chamada Panem, fundada após o fim da América do Norte. Formada por 12 distritos, é comandada com mão de ferro pela Capital, sede do governo. Uma das formas com que demonstra seu poder sobre o resto do carente país é com os ‘Jogos Vorazes’, uma competição anual transmitida ao vivo pela televisão, em que um garoto e uma garota de 12 a 18 anos de cada distrito são selecionados e obrigados a lutar até a morte. Para evitar que sua irmã seja a mais nova vítima do programa, Katniss se oferece para participar em seu lugar. Vinda do empobrecido Distrito 12, ela sabe como sobreviver em um ambiente hostil. Caso vença, terá fama e fortuna. Se perder, morre. Mas para ganhar a competição, será preciso muito mais do que habilidade. Até onde Katniss estará disposta a ir para ser vitoriosa nos ‘Jogos Vorazes’?

Beijos

Thábata

Uma curitibana e típica pisciana que adora filmes, séries, cultura, viagens e tudo de mais incrível, curioso e diferente que o mundo tem para mostrar! Meu propósito de vida é deixar o mundo um lugar mais leve para que as pessoas possam se amar mais, rir mais, relaxar mais e buscar a felicidade! Sempre gostei de escrever e de poder compartilhar meus pensamentos com outras pessoas e encontrei nos meus textos e no meu blog o lugar perfeito para isto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.