Cinema,  Dicas

10 Filmes Geniais

 

Se tem uma coisa que eu adoro pesquisar e pedir dicas é cinema. Filmes são um hobby pessoal meu, e acredito que se fosse entrar em um blog ia adorar receber dicas de bons filmes, mesmo aqueles que não são grandes destaques de bilheteria ou estão no cinema no momento. Estes 10 filmes a baixo são filmes com histórias extremamente inteligentes, que me deixaram perplexa com a capacidade de surpreender quem assiste. Uma ótima dica para os também amantes do cinema…

– Clube da Luta (1999)


Sinopse: Jack (Edward Norton) é um executivo que trabalha como investigador de seguros, tem uma boa vida financeira, mas sofre com problemas de insônia. Para tentar se curar, ele começa a freqüentar terapias em grupo, mas sua vida vira de cabeça para baixo quando ele conhece Tyler (Brad Pitt). Com ele, forma um clube da luta, onde pessoas são amigas, mas se esmurram violentamente em algumas noites. Tudo ganha propósitos maiores quando as coisas começam a ficar loucas e surreais.

Por que eu acho genial: O filme é muito inteligente, ao longo da história as peças vão se encaixando e o final é surpreendente.

– Bastardos Inglórios (2009)


Sinopse: 2ª Guerra Mundial. A França está ocupada pelos nazistas. O tenente Aldo Raine (Brad Pitt) é o encarregado de reunir um pelotão de soldados de origem judaica, com o objetivo de realizar uma missão suicida contra os alemães. O objetivo é matar o maior número possível de nazistas, da forma mais cruel possível. Paralelamente Shosanna Dreyfuss (Mélanie Laurent) assiste a execução de sua família pelas mãos do coronel Hans Landa (Christoph Waltz), o que faz com que fuja para Paris. Lá ela se disfarça como operadora e dona de um cinema local, enquanto planeja um meio de se vingar.

Por que eu acho genial: A maneira como Tarantino mudou a história verdadeira do final da segunda guerra e os personagens são muito bem bolados. Não perde a assinatura do diretor mas considero o melhor filme dele.

– Sexto Sentido (1999)


Sinopse: Malcolm Crowe (Bruce Willis) é um psicólogo especializado em atender crianças. Sentindo-se culpado pela perda de um paciente, decide ajudar um garoto (Haley Joel Osment) perturbado por visões de fantasmas.

Por que eu acho genial: A idéia toda do filme te distrai e você jamais imagina o final. A direção de arte é muito inteligente colocando tons de vermelho em todas as cenas em que pessoas mortas aparecem, algo que poucos percebem, é o tipo de filme que quando você chega no final quer ver de novo para reparar em tudo.

– Cisne Negro (2010)


Sinopse: Nina é bailarina de uma companhia de balé de Nova York. Sua vida, como a de todos nessa profissão, é inteiramente consumida pela dança. Ela mora com a mãe, Erica, bailarina aposentada que incentiva a ambição profissional da filha. O diretor artístico da companhia, Thomas Leroy, decide substituir a primeira bailarina, Beth MacIntyre, na apresentação de abertura da temporada, O Lago dos Cisnes, e Nina é sua primeira escolha. Mas surge uma concorrente: a nova bailarina, Lily, que deixa Leroy impressionado. O Lago dos Cisnes requer uma bailarina capaz de interpretar tanto o Cisne Branco com inocência e graça, quanto o Cisne Negro, que representa malícia e sensualidade. Nina se encaixa perfeitamente no papel do Cisne Branco, porém Lily é a própria personificação do Cisne Negro. As duas desenvolvem uma amizade conflituosa, repleta de rivalidade, e Nina começa a entrar em contato com seu lado mais sombrio, com uma inconsequência que ameaça destrui-la.

Por que eu acho genial: Pois mostra como o subconsciente de uma pessoa pode mexer com a sua cabeça. Durante todo o filme é impossível ter certeza do que realmente aconteceu ou não, deixando uma forte dúvida no ar. Não se tem vilões ou mocinhos, tudo depende da interpretação de cada um.

– Desejo e Reparação (2007)


Sinopse: Aos 13 anos, a jovem Briony já demonstra grande criatividade em seus escritos e uma promissora autora. Um dia, pensa ter visto sua irmã mais velha, Cecilia, sendo assediada por Robbie, o filho da governanta de sua casa. Ela fica em silêncio até o dia em que uma prima é estuprada. Levada por sua imaginação fértil, Briony tem certeza de que foi o jovem Robbie e o acusa. O rapaz é preso, mas a única que não acredita na acusação de Briony é a irmã Cecília, apaixonada por Robbie.

Por que eu acho genial: A história é muito bem construída e uma pequena mentira por engano muda a vida dos personagens pra sempre. O final é muito bom e a personagem Briony é complexa e bem construída.

– V de vingança (2006)


Sinopse: Guerrilheiro das sombras e solitário conhecido apenas como ‘V’ usa táticas terroristas para lutar contra o totalitarismo na sociedade. Após resgatar uma garota da polícia secreta, ele também descobre que tem a chance de ter uma aliada.

Por que eu acho genial: Pois quando você começa a ver o filme tudo parece ser de uma maneira mas tudo mudo ao longo da história, além de trazer uma critica inteligente a sociedade. A atuação de Natalie Portman como Evey Hammond lhe rendeu um lugar entre os melhores atores de Hollywood.

– Os Suspeitos (1995)


Sinopse: Seguindo pistas anônimas, policiais prendem cinco suspeitos de roubo. Eles acabam se reunindo para golpes que se tornam cada vez mais perigosos e descobrem que lendário mestre do crime está por trás de tudo.

Por que eu acho genial: A melhor descrição para este filme é: Inteligente. Roteiro sensacional com final surpreendente onde você para e pensa: Nossa!

– Corpo Fechado (2000)


Sinopse: Homem brigado com a mulher e prestes a se mudar sofre acidente de trem do qual é o único sobrevivente. Ao mesmo tempo que tenta acertar as coisas em casa com a esposa, um estranho homem, fanático por quadrinhos, tenta convencê-lo de que ele possui poderes.

Por que eu acho genial: A atuação de Samuel l. Jackson é fantástica, seu personagem louco por quadrinhos é capaz de tudo para encontrar um verdadeiro super herói, ai vem a parte boa da história.

– Vanilla Sky (2001)


Sinopse: Em Nova York são narrados em flashback fatos angustiantes da vida de David Aames (Tom Cruise), um jovem empresário que é dono de um império editorial. David tem sua vida modificada quando conhece Sofia Serrano (Penélope Cruz), uma bela jovem por quem se apaixona .Tal relacionamento desperta ciúmes em Julie Gianni (Cameron Diaz), uma “amizade colorida” de Davis, que quer muito mais que mero envolvimento sexual com ele. Um dia, após sair da casa de Sofia, David encontra Julie, que usando o pretexto de querer conversar com ele o convence a entrar no carro dela. Em um ímpeto de loucura, e cega por se sentir preterida, ela lança o carro por cima de um viaduto. Ela não resiste ao impacto e morre. David sobrevive, mas fica com o rosto bem desfigurado e entra em coma, ficando neste estado por três semanas. Ao se ver David fica traumatizado e oferece qualquer quantia para reconstruírem seu rosto.

Por que eu acho genial: Durante todo o filme realidade e sonhos se misturam tornando tudo mais complexo. A história toda é muito inteligente, mas precisa ficar muito atento para pegar todos os detalhes, o filme é uma re-filmagem de um filme espanhol Abre los Ojos que também traz Penélope Cruz no mesmo papel.

– Seven (1995)


Sinopse: Dois detetives, um novato e esperançoso (Brad Pitt), o outro veterano e amargurado (Morgan Freeman), investigam caso de assassino serial que mata de acordo com os sete pecados capitais.

Por que eu acho genial: O roteiro traz um assassino inteligente que consegue despertar em suas vítimas ou em pessoas próximas delas os sete pecados capitais, mesmo quando não tem saída. Mais um filme com final inteligente.

 

E vocês, quais filmes acharam geniais?

Beijos

Thábata

Sinopses retiradas do site: CineDica AQUI

Uma curitibana e típica pisciana que adora filmes, séries, cultura, viagens e tudo de mais incrível, curioso e diferente que o mundo tem para mostrar! Meu propósito de vida é deixar o mundo um lugar mais leve para que as pessoas possam se amar mais, rir mais, relaxar mais e buscar a felicidade! Sempre gostei de escrever e de poder compartilhar meus pensamentos com outras pessoas e encontrei nos meus textos e no meu blog o lugar perfeito para isto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.