Cinema,  Dicas

10 excelente filmes disponíveis no Netflix

Não é raro eu ver pessoas pedindo dicas do que assistir no Netflix. Apesar de ter um acervo com filmes antigos, mensalmente o catálogo é atualizado e tem muita coisa boa. Costumo passar mais tempo tentando descobrir o que assistir do que realmente assistindo algum filme ou série, por isso decidi fazer este post.

Fiz uma lista com 10 filmes que estão disponíveis no Netflix e que eu considero excelentes. Confesso que gostaria de ter colocado muito mais filmes, por isso futuramente farei uma segunda parte deste post.

1 Precisamos Falar Sobre Kevin (Lynne Ramsay, 2012)

Sinopse: Eva (Tilda Swinton) sobre sérios problemas de abuso por parte de vizinhos e conhecidos. Tem sua casa pintada de vermelho, apanha na rua e vive a vida sozinha e com medo. O motivo desta situação é seu filho mais velho Kevin (Ezra Miller). Kevin sempre foi complicado, desde pequeno mostrava sinais de agressividade e falta de empatia, mas o que ele iria fazer ninguém imaginava.

Por que eu gosto? Acho um filme muito interessante. A narrativa dele não é linear e para algumas pessoas o início do filme pode parecer confuso, mas vale a pena. Eu tirei dele duas lições importantes; não existe nada no mundo como amor de mãe e que realmente alguns psicopatas nascem assim.

2 Nocaute (Antoine Fuqua, 2015)

Sinopse: Invicto a 43 lutas, Billy Hope (Jake Gyllenhaal) está no ápice da sua carreira, em sua melhor forma e ganhando muito dinheiro com suas lutas. Casado com seu amor de infância (Rachel McAdams) e pai de uma doce garotinha, ele vê seu mundo desmoronar por um acaso da vida e precisa lutar para conseguir o respeito e amor da filha novamente.

Por que eu gosto? Adoro histórias de superação e gosto muito de filmes de esporte. É um daqueles filmes que você fica extremamente animado no final, que mostra que desistir das coisas nunca deve ser uma opção.

3 Questão de Tempo (Richard Curtis, 2013)

Sinopse: Assim que faz 21 anos, Tim (Domhnall Gleeson) descobre que os homens da sua família tem o poder de viajar no tempo, basta ele entrar em um armário e imaginar algum momento do passado que ele pode revivê-lo. Com um pouco de receio, Tim aprende a usar este dom para conseguir uma namorada e mudar certas coisas que se arrepende na vida. O que no início parecia perfeito, acaba se tornando complicado quando Tim percebe que viajar no tempo e mudar o passado pode trazer grandes consequências.

Por que eu gosto? É uma comédia romântica diferente de todas que já assisti. Ele mostra como as coisas simplesmente acontecem, que destino é destino e que tudo vai dar certo no final.

4 Intocáveis

Sinopse: Philippe (François Cluzet) é um rico aristocrata tetraplégico. Para conseguir fazer as tarefas do dia a dia, ele precisa de alguém que possa o auxiliar, desde o dar de comer até o vestir. Ao contrário do esperado, Philippe contrata Driss (Omas Sy), um jovem problemático que não tem experiência alguma com este tipo de trabalho. Com a convivência o tempo todo, os dois acabam se tornando grandes amigos e conhecendo melhor os mundos diferentes em que vivem.

Por que eu gosto? É um filme muito humano. Não gosto de filmes estrangeiros, e este no caso é francês, mas depois de 15 minutos de filmes você esquece a língua que eles estão falando. O tema central dele é amizade, e tem um dos personagens mais legais que já vi no cinema, o Driss.

5 Bastardos Inglórios (Quentin Tarantino, 2009)

Sinopse: Durante a 2ª Guerra Mundial, a frança está ocupada pelos nazistas. Ao lado dos Aliados, o tenente Aldo Raine (Brad Pitt) é encarregador de uma missão suicida ao reunir um grupo de soldados judeus para matar o maior número de soldados nazistas da forma mais cruel possível. Enquanto isso Shosanna Dreyfuss (Mélanie Laurent) é uma jovem que viu sua família ser executada pelo terrível Hans Landa (Christoph Waltz) quando mais nova, e vive disfarçada como dona de um cinema local em Paris enquanto planeja se vingar.

Por que eu gosto? Acho que é meu segundo ou terceiro filme favorito. Adoro como o Tarantino ousa na história e cria um final fictício para a segunda guerra. Os personagens são excelentes, e tem a melhor atuação que já vi, do  Christoph Waltz como Hans Landa.

6 Ilha do Medo (Martin Scorsese, 2010)

Sinopse: O ano é 1954, o detetive Teddy Daniels (Leonardo DiCaprio) investiga o desaparecimento de um paciente no hospital psiquiátrico de Shutter Island Ashecliffe, em Boston. Enquanto faz a sua pesquisa, ele descobre que o hospital faz experiências estranhas usando métodos ilegais em seus pacientes, e enfrenta a falta de colaboração da equipe do hospital em ajudar a desvendar o caso. Quando um furacão deixa a ilha sem comunicação, diversos prisioneiros conseguem escapar e tornam a situação ainda mais perigosa.

Por que eu gosto? Para começar eu considero a melhor atuação do Leonardo di Caprio, é um suspense inteligente, com um filme inimaginável. Não é o filme que vai te dar sustos, mas vai mexer com a sua mente de uma forma bacana.

7 Os Suspeitos (Denis Villeneuve, 2013)

Sinopse: Keller Dover (Hugh Jackman) leva uma vida feliz ao lado da esposa e os filhos Ralph e Anna. Um dia, em uma visita a casa de Franklin (Terrence Howard) e Nancy Birch (Viola Davis), a pequena Anna e Joy (Kyla Drew Simmons), filha dos Birch, desaparecem. Desesperadas, as famílias pedem ajuda à polícia e logo o caso cai nas mãos do detetive Loki (Jake Gyllenhaal). Não demora muito para que ele prenda Alex (Paul Dano), que fica apenas 48 horas preso devido à ausência de provas contra ele. Alex na verdade tem o QI de uma criança de 10 anos e, por isso, a polícia não acredita que ele esteja envolvido com o desaparecimento. Entretanto, Keller está convicto de que ele tem culpa no cartório e resolve sequestrá-lo para arrancar a verdade dele, custe o que custar.

Por que eu gosto? Outro suspense bem interessante. Se você quer ter raiva de um personagem veja este filme, tem um final diferente e uma trama bem tensa!

8 Mesmo se Nada der Certo

Sinopse: Gretta (Keira Knightley) é uma cantora amadora que é deixada pelo namorado de longa data assim que ele se torna famoso, deixando-a sozinha em uma cidade desconhecida. A vida de Gretta da uma reviravolta quando ela conhece Dan (Mark Ruffalo), um produtor musical em fim de carreira que resolve investir em sua carreira.

Por que eu gosto? Não é muito meu estilo de filme, confesso que gosto muito dele por um motivo bem banal, foi nele que criei uma paixão pelo Adam Levine. É um filme leve, perfeito para quem passou por um fim de relacionamento ou alguma grande frustração amorosa.

9 Seven – Os Sete Crimes Capitais (David Fincher, 1995)

Sinopse: David Mills (Brad Pitt) é um jovem policial que trabalha ao lado do veterano William Somerset (Morgan Freeman), juntos eles são encarregados de encontrar um perigoso seral killer que mata suas vítimas seguindo a ordem dos sete pecados capitais.

Por que eu gosto? Também um dos meus 10 filmes favoritos. É um roteiro único, extremamente inteligente e bem executado. É o tipo de filme que você assiste mais uma vez depois só para ter certeza de algumas coisas.

10 Zumbilândia (Ruben Fleischer, 2010)

Sinopse: Um vírus variante da vaca louca se espalha pela terra tornando as pessoas uma espécie de zumbi, poucas pessoas ainda não foram infectadas, uma delas é Columbus (Jesse Eisenberg). Estudante da Universidade do Texas, ele quer voltar a sua cidade natal para encontrar seus pais. No caminho ele conhece Tallahassee (Woody Harrelson), e juntos eles vão de carona com destino a Florida. No meio do caminho eles conhecem as irmãs Wichita (Emma Stone) e Little Rock (Abigail Breslin).

Por que eu gosto? É um filme que não tem absolutamente nada a ver com todos os outros filmes desta lista, mas é extremamente divertido. Mesmo que você ache todo este papo de zumbis uma grande besteira, vale a pena perder 2 horinhas assistindo este filme.

Se você curte dicas de filmes e séries siga-nos no Instagram @blogsomethingnew e no Facebook /blogsomethingnew que sempre postamos!

Colaboração especial do amigo Toni Follador (que esta solteiro meninas).

Beijos

Thábata

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.