Curiosidades

10 Arrependimentos que você terá…

 

Quantas vezes você não viu suas fotos, conversou com seus amigos de infância ou lembrou de 5, 10 anos atrás e riu de si mesmo? Lembrou de coisas que você fez e queria poder voltar ao tempo e mudar? Quantas vezes você sentiu arrependimento?

Costumo ver muitas pessoas infelizes, que reclamam o dia todo e não tomam uma atitude. Pessoas em relacionamento que não as fazem felizes. Em trabalhos que as entediam. Fazendo coisas para agradar os outros. Vivendo uma vida infeliz. Você já parou para pensar nas coisas que faz hoje e como elas afetarão seu futuro?

Encontrei um artigo bem bacana no Brocolicity aqui. Ele traz 10 coisas que você faz hoje que você vai se arrepender em 10 anos. Será? Vamos ver…

1. Fingir ser outra pessoa para impressionar os outros.

. Quando você passa muito tempo se preocupando com o que os outros pensam de você, ou com quem você gostaria de ser, você acaba se esquecendo de quem você realmente é. Não tente impressionar os outros tentando ser perfeito. Impressione e inspire os outros com a maneira que você lida com suas imperfeições.

 

2. Deixar outra pessoa te dizer quais são seus sonhos.

. O grande desafio da vida é descobrir quem você é, o segundo é ser feliz com aquilo que você descobriu. Uma grande parte desta descoberta só pode ser feita se você ser fiel a você mesmo e aos seus sonhos.

 

3. Manter companhias negativas

. Não deixe uma pessoa com atitudes ruins e pensamentos negativos próxima a você. Quem você mantém ao seu lado é uma escolha sua.

4. Evitar mudanças.

. Se você quer saber seu futuro, repare nas suas ações do presente. Você precisa mudar e aceitar as mudanças, o passado é passado, e nunca mais voltará.

 

5. Ser egoísta.

. A maneira como você trata uma pessoa, é como ela vai se lembrar de você para sempre. O que você fez por você mesmo morre com você, porém, o que você fez pelos outros ou pelo mundo permanece.

 

6. Esmiuçar todas as coisas.

. A vida é para ser tocada, e não estrangulada. Pare de ficar analisando cada detalhe de tudo, relaxe, viva, respire.

 

7. Desistir quando ficar difícil.

. Não existem falhas, existem resultados. Mesmo quando você espera algo e isto não acontece, ou quer algo e não consegue você precisa aprender a aceitar e seguir em frente. Só aprendemos com nossos erros e vários erros um dia nos levam a uma grande conquista.

8. Aceitar menos do que você merece.

. Seja forte o suficiente para deixar tudo aquilo que não te acrescenta, não te faz feliz ou não te serve mais. Não aceite migalhas, não deixe ninguém te colocar para baixo.

 

9. Deixar para amanhã.

. O problema maior é que você sempre acha que tem mais tempo do que você realmente tem. Um dia você vai acordar e não haverá mais tempo para fazer tudo aquilo que sempre quis.

10. Ter preguiça

. O mundo não te deve nada, e você deve algo a ele. Pare de sonhar acordado e comece a fazer algo. Tome controle da sua vida, seja responsável. O “um dia” é agora. Levante a bunda do sofá e faça as coisas acontecerem, só você pode fazer isso por si mesmo.

 

Acho que a maior lição destas 10 coisas é uma: preze, sempre, por sua felicidade, esqueça o mundo, esqueça o que os outros pensam. Sofrer faz parte, erros acontecem mas vá em frente e faça sua vida ser maravilhosa.

Beijos

Thábata

Uma curitibana e típica pisciana que adora filmes, séries, cultura, viagens e tudo de mais incrível, curioso e diferente que o mundo tem para mostrar! Meu propósito de vida é deixar o mundo um lugar mais leve para que as pessoas possam se amar mais, rir mais, relaxar mais e buscar a felicidade! Sempre gostei de escrever e de poder compartilhar meus pensamentos com outras pessoas e encontrei nos meus textos e no meu blog o lugar perfeito para isto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.